SAIBA TUDO SOBRE A FRUTA DA JUVENTUDE



Os benefícios da amora são inúmeros para a sua saúde física e mental. Fruto da amoreira, árvore que pode ser encontrada nos continentes africano, asiático e americano.

A fruta se adaptou a diversos locais de clima quente, sendo considerada planta de fácil cultivo por não haver necessidade do uso de agrotóxicos.

Uma pequena fruta, mas um grande aliado a saúde, pois tanto o fruto quanto as folhas podem ser consumidos: a amora na forma de doce, sucos e fruta fresca. Já as folhas são utilizadas para chás, que devem ser evitados na gravidez.

A amora é tida pelos chineses como um purificador do sangue e elixir da juventude.

Ficou interessado para saber mais sobre as vantagens de consumir frequentemente a amora? Basta conferir o nosso post com todos os detalhes.

Lista com os benefícios da amora

1 – Reforço imunológico

Presente em abundância na amora, a Vitamina C (36,4 mg/ 100g) age como uma ação protetora contra gripes e resfriados.

A amora possui a mesma proporção de Vitamina C que a Laranja, a diferença está na quantidade menor de açúcar e por conter mais proteína (por gramas).

2 – Pressão sanguínea

A amora é uma fonte de resveratrol, antioxidante flavonoide que regula a vaso constrição das veias sanguíneas. Além disso, a amora potencializa a produção de oxido nítrico, que induz a vasodilatação e reduz a ação do hormônio angiotensina, o qual eleva a pressão nos vasos.

Rica em minerais, um dos benefícios da amora ajuda na manutenção do funcionamento da circulação sanguínea.

3 – Perda de peso

A amora possui Vitaminas do Complexo B e Vitamina K, aliados da dieta saudável. Rica em fibras pode ser posta em qualquer refeição.


Não somente a fruta, mas também o chá com as folhas é ótimo para quem deseja perder peso, pois um componente encontrado na folha da amora age como bloqueio para a enzima que realiza a digestão do carboidrato.

4 – Combate ao envelhecimento

Como visto acima, a amora é um pacote e tanto de antioxidantes naturais.

O potencial dos antioxidantes presentes na amora, como Vitamina A e E, neutraliza os radicais livres, sendo considerada uma proteção contra doenças neurológicas, câncer, infecções bacterianas e inflamações.

5 – Combate a anemia

A amora ajuda no combate a anemia por conter elevada quantidade do principal componente da hemoglobina, o ferro (1,85g/ 100g). Quantidades essas de ferro que podemos dizer ser incomuns em frutas.

6 – Fortalece a visão

A amora é rica em zea-xanthin, um antioxidante carotenoide, cuja concentração é na retina, ajudando na prevenção de doenças, como a catarata.

Receitas com a amora

Chá das folhas da amoreira

Ingrediente
1 colher de folhas secas
1 xícara de água fervente

Junte as folhas secas e a água, deixando repousar por cerca de 10min. Só coar e beber. Esse chá é indicado diarreias e cólicas menstruais.

Suco natural da amora

Ingredientes
100g da fruta
1 xícara de água

Junte as frutas e a água, batendo tudo no liquidificador. Com polpa ou sem polpa, vai do seu gosto. Indicado para perda de peso, bom funcionamento do organismo e antioxidante.

Gostou de conhecer os benefícios da amora? Se você gostou, não deixe de compartilhar essas informações com os seus amigos e amigas nas redes sociais!

 


Loading...