Depois que aprendi esse recheio de leite ninho para bolos, todo mundo acha que sou boleira profissional, incrível, faz toda diferença!




RECHEIO DE LEITE NINHO PARA BOLO

recheio de leite ninho para rechear bolo é muito fácil de fazer e serve também como cobertura, ele fica bem firme, não derrete e o melhor de tudo é que esse recheio simples de leite ninho fica pronto em apenas 10 minutos.

Se você procurava a receita de recheio perfeito para combinar com seu bolo e que não derreta essa com certeza é a melhor de todas! Por que além de servir para rechear bolos simples, bolos de aniversário, bolo de casamento, o recheio de leite ninho em pó é super aveludado e derrete na boca.

E não é só para bolo que você pode usar esse recheio, ele serve também para ovo de páscoa, para trufas, doces e sobremesas em geral, eu gosto muito de fazer bolo trufado com o recheio de leite ninho, fica espetacular!

recheio fácil de leite ninho dá para rechear um bolo de até 2kg e se você não quiser fazer com o leite ninho, você pode fazer com qualquer outra marca de leite em pó. Eu já fiz com o leite em pó itambé e ficou maravilhoso. Recheio de Leite Ninho Para Bolo.


INGREDIENTES:

.

  • 130g de leite em pó (aproximadamente 1 xícara e meia)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 200g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
  • 1/2 colher (de sopa) de emulsificante para sorvete (15g)

.

MODO DE PREPARO:

.

  1. Bata a manteiga junto com o leite condensado na batedeira até ficar esbranquiçado.
  2. Continue batendo e vá colocando o emulsificante, o creme de leite e por último o leite em pó aos poucos.
  3. Após estar tudo bem agregado, pare de bater.
  4. DICA: Após a mistura de manteiga com leite condensado ficar esbranquiçada, coloque imediatamente o restante dos ingredientes para terminar de bater logo, pois se bater muito, o recheio de leite em ninho pode talhar a manteiga e o recheio não fica lisinho.
  5. DICA: O leite Ninho é melhor de trabalhar, por que deixa mais lisinho.
  6. DICA: Aplique o recheio no bolo logo depois de terminar de bater e só coloque na geladeira depois de já ter colocado no bolo. Depois de ir para geladeira o recheio fica com uma consistência diferente e não fica mais lisinho para decorar o bolo.

Loading...