OS 5 BENEFÍCIOS DA ADIÇÃO DE FERMENTO NOS ALIMENTOS




Os Benefícios da Adição de Fermento Nos Alimentos que não devemos ignorar. Alem disso, é fácil ignorar uma levedura. Nós o conhecemos como um fungo unicelular que é usado para fermentar alimentos, como cerveja e pão. O fermento pode parecer comum, mas na verdade é bastante extraordinário. Adicionar fermento à sua comida proporcionará estes cinco efeitos benéficos para saúde.

Contém Propriedades Antioxidantes: Um efeito surpreendente da levedura é a ação anti-oxidativa. O fermento de selênio é o mais potente. Isto é feito quando Saccharomyces cerevisiae é cultivada em meio a uma quantidade de selênio.

À medida que amadurece, a levedura absorve o selênio e se torna um selenomtionina, ou fermento selenizado. Por si só, o selênio protege as células dos radicais livres. A levedura de cerveja é uma ótima fonte.

Levedura selenizada tem poderosas enzimas antioxidantes, como superóxido dismutase, catalase e glutationa peroxidase alguns dos combatentes mais significativos de dano oxidativo. Eles protegerão seu corpo de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetese alguns tipos de câncer.

Benefícios da Adição de Fermento Para Diabetes: A levedura tem um efeito forte no controle do diabetes. Especificamente, ele atinge a hipertensão um problema que frequentemente aparece com diabetes. Os dois têm uma correlação significativa e provêm da obesidade.

No entanto, de acordo com o jornal iraniano de Saúde Pública, a levedura de cerveja pode diminuir a hipertensão em diabéticos. Os pesquisadores pensam que isso é causado pelo potássio, magnésio e cálcio presente na levedura – os três minerais que possuem um conhecido vínculo com a pressão arterial.

A levedura de cerveja também é rica em selênio. Suas propriedades anti-oxidativas podem impedir os radicais livres associados à diabetes, ajudando na diminuição da progressão. O selênio também tem um efeito benéfico sobre os níveis de glicose no sangue.


Benefícios da Adição de Fermento Para Alivia a Diarreia: Quando você tem diarreia, probióticos como Saccharomyces boulardii podem salvar o seu dia. Mas espere não são bactérias probióticas?

Está certo. Mas a S. boulardii age como um probiótico, tornando-se útil para um estômago irritado. De acordo com gastroenterologista, é muito útil para a diarreia induzida por antibióticos.

Os pacientes que tomam uma cápsula deste fermento serão menos propensos a desenvolver diarreia. Caso esteja tomando um coquetel de antibióticos, adicione S. boulardii à sua comida.

Benefícios da Adição de Fermento Para Melhora a Saúde Mental: Parece estranho, mas fermento de padeiro pode proteger seu cérebro. Um experimento descobriu que a introdução da proteína de levedura Hsp104 pode prevenir a acumulação de proteína.

Isso pode levar à morte das células nervosas, um dos principais fatores na doença de Parkinson. Enquanto o estudo foi feito em animais, esses resultados sugerem possibilidades surpreendentes em seres humanos.

Benefícios da Adição de Fermento Para Trata a Acne: Os efeitos probióticos da fermento podem até ajudar a sua acne. Quando seu intestino está desequilibrado, ele libera as toxinas na corrente sanguínea. Tudo começa a atuar. O resultado é inflamação e, portanto, acne.

Os probióticos trazem esse equilíbrio. Ele mantém a sua saúde intestinal sob controle, o que pode fazer maravilhas para sua pele.

Nota de Segurança: Embora seja raro, é possível ter uma alergia à levedura. Os sintomas incluem os sinais típicos de coceira, vermelhidão e irritação. Até mesmo a fermento no vinho pode causar uma reação.

Caso seja alérgico ao fermento, é melhor evitar alimentos com ele. Tenha em mente que muitos suplementos de vitamina B contêm levedura.

Apesar desses benefícios, não exagere a levedura. Adicione o máximo em sua receita. Alimentos com fermento também podem ser insalubres de várias maneiras, então coma com moderação.

 


Loading...