DORES NAS COSTAS PODE SER POR CAUSA EMOCIONAL



As dores nas costas acontecem por diversas razões envolvendo diferentes sistemas do corpo. Podem ser desde por falta de postura até um sintoma de doença em algum órgão. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que nenhum diagnóstico pode ser feito sem uma consulta médica.

Mas hoje, vamos lembrar que se você cuida muito bem do seu corpo, tem uma alimentação saudável, pratica exercícios e não tem qualquer doença diagnosticada nos ossos, articulações, nervos, músculos ou órgãos, sua dor nas costas pode ser por causa emocional.

A coluna é a sustentação do corpo humano e por ela passam sangue, fluidos, nervos e também energia vital, que está ligada aos seus sentimentos. Veja quais são os 4 principais que podem estar gerando dores nas suas costas.

1. Medo

Quando a dor está ligada ao sentimento de medo, irá se estabelecer nas regiões laterais das costas. Faça compressa quente e procure relaxar.

2. Raiva

Quando a dor acontece quando você sente raiva, o trapézio (região dos ombros) é que vai sentir a pressão. Por conta da contração muscular, os nervos ficam rígidos e precisam ser exercitados com medidas profissionais.


3. Tristeza

A dor da tristeza também afeta a parte superior das costas, e mesmo que você faça massagens, ela só irá desaparecer quando o problema emocional for resolvido.

4. Preocupação

No centro das costas, perto da coluna, é onde irá se localizar a dor causada por excesso de preocupação. Mantenha a região aquecida e alongue-se, procurando também relaxar.

Os problemas emocionais precisam ser resolvidos para que não evoluam para doenças, sejam elas físicas ou psicológicas. Não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda médica, pois muitas vezes o problema fica muito mais fácil de resolver quando temos uma visão de alguém de fora.

DICA DE ALONGAMENTO PARA DOR NAS COSTAS

Além de manter uma rotina de exercícios físicos para manter seu corpo e sua mente saudáveis, é fundamental fazer alongamentos para evitar torções, contraturas ou fraturas. Veja no vídeo abaixo exemplos de alongamentos para aliviar dores nas costas:


Loading...